familia Ornellas

2

Comments

• we are all here in brazil, hehehehe!!!
  • Olá, me chamo Luciana Ornellas sou de São Gonçalo / RJ, sempre escutei minha mãe falar que a origem dos ornellas seria italiana, mas em pesquisa pela internet descobri que tem uma forte origem na ilha da madeira.
    Gostaria que se pudessem me informassem a origem deste sobrenome, a única coisa que sei que meu avô era guarda de honra de Dom Pedro II e lutou na guerra do paraguai.
    Atenciosamente.
    Luciana OrnellasLori Bugado Ornellas wrote:

> Dear Sir:
    >
    > Obrigado for you reply. Unfortunately, I can't speak
    > Portuguese and I'd appreciate if someone could translate the
    > incoming message for me. I'm interested to see if I have
    > family in Portugal. Madeira Portugal. Please reply. Obrigado

• Oi, Leonardo:

Eu sou Mexicano-Americano e moro no El Paso, Texas, USA. Estou aprendendo a falar portugues. Gostaria, se faz favor, de me mandar informacao de armas dos Ornelas.

Muito obrigado.
  • Oi, Margareth:

Eu sou Mexicano-Americano e moro no El Paso, Texas, USA. Estou aprendendo a falar portugues. Se faz favor, gostaria se me mandar informacao de o sobrenome Ornelas.

Muito Obrigado
  • Oi

Sou brasileiro, morando em Porto Alegre. Gostaria de obter o brasão da família Dorneles, Dornelles, Dornelas, Ornellas, Ornelas e outros nomes derivados, já que somos de uma mesma raíz, Ornelas. Deve existir o brasão de algum desses nomes, mas ainda não encontrei.

Sei que com o passar dos anos, nossas famílias foram sofrendo alterações por conta dos cartórios e chegamos aos Dorneles. Temos origem portuguesa mas não lembro exatamente em que região. Sei que os colonizadores vieram para o Brasil e se instalaram onde onde é a minha cidade. Se instalaram inicialmente onde hoje é a cidade de Viamão, próximo a Porto Alegre, denominando Porto dos Dorneles. Após, se espalharam para outras regiões.

Gostaria que, se possível, alguém me mande o brasão da família por e-mail.