familia Ornellas

2

Comments

• we are all here in brazil, hehehehe!!!
  • Olá, me chamo Luciana Ornellas sou de São Gonçalo / RJ, sempre escutei minha mãe falar que a origem dos ornellas seria italiana, mas em pesquisa pela internet descobri que tem uma forte origem na ilha da madeira.
    Gostaria que se pudessem me informassem a origem deste sobrenome, a única coisa que sei que meu avô era guarda de honra de Dom Pedro II e lutou na guerra do paraguai.
    Atenciosamente.
    Luciana OrnellasLori Bugado Ornellas wrote:

> Dear Sir:
    >
    > Obrigado for you reply. Unfortunately, I can't speak
    > Portuguese and I'd appreciate if someone could translate the
    > incoming message for me. I'm interested to see if I have
    > family in Portugal. Madeira Portugal. Please reply. Obrigado

• Oi, Leonardo:

Eu sou Mexicano-Americano e moro no El Paso, Texas, USA. Estou aprendendo a falar portugues. Gostaria, se faz favor, de me mandar informacao de armas dos Ornelas.

Muito obrigado.
  • Oi, Margareth:

Eu sou Mexicano-Americano e moro no El Paso, Texas, USA. Estou aprendendo a falar portugues. Se faz favor, gostaria se me mandar informacao de o sobrenome Ornelas.

Muito Obrigado
  • Oi

Sou brasileiro, morando em Porto Alegre. Gostaria de obter o brasão da família Dorneles, Dornelles, Dornelas, Ornellas, Ornelas e outros nomes derivados, já que somos de uma mesma raíz, Ornelas. Deve existir o brasão de algum desses nomes, mas ainda não encontrei.

Sei que com o passar dos anos, nossas famílias foram sofrendo alterações por conta dos cartórios e chegamos aos Dorneles. Temos origem portuguesa mas não lembro exatamente em que região. Sei que os colonizadores vieram para o Brasil e se instalaram onde onde é a minha cidade. Se instalaram inicialmente onde hoje é a cidade de Viamão, próximo a Porto Alegre, denominando Porto dos Dorneles. Após, se espalharam para outras regiões.

Gostaria que, se possível, alguém me mande o brasão da família por e-mail.

Obrigado desde já

gabrieldorneles@terra.com.br
  • Margareth:

Pode me escrever a este endereco.

Obrigado,
    Efren
  • bom dia, senhor efren e familia

imagino que o senhor e sua familia estejam viajando, pois já faz algum tempo que não obtenho noticias suas.
    espero que não tenha havido nenhum problema e que tudo esteja bem, afinal nos usa estao em ferias escolares e pude ver que em el paso está um calor insuportavel.
    mande-nos noticias, até meu pai já tentou chama-lo ao telefone de sua casa, mas não conseguiu falar com ninguem.

um abraço da familia do brasil
    margareth
  • bom dia senhores, venho atravez desta poruqe estou proucurando minha generologia, venho da familia silva. meu bizavo saiu da ilha da madeira em 1903, seu nome e manoel da silva e era casado com maria alvina de castro, era filho de francisco da silva e maria conceiçao. eles vieram de navio para o brasil sao paulo. eram comerciantes ai na madeira. se alguem tiver alguma informaçao me mande um E-mail. por favor.
  • meu avos estou vivo so a avo o vo morre tem pouco tempo com 98 ano a avo tem 94ano morra no parana brasil
  • meu avos estou vivo so a avo o vo morre tem pouco tempo com 98 ano a avo tem 94ano morra no parana brasil

• bonjour, je suis en France à Paris depuis 1972.

mon nom est Maria-Diva Gonçalves de Freitas de Ornelas je suis née à Madeira Funchal (Monte) en 1953.
    mon père (né à Funchal Monte en 1921) est Carlos Ramalho de Freitas de Ornelas fils de Carlos de Freitas Ornelas et de Lorentina Gomes Ramalho
    ma mère (née à Funchal Monte en 1931) est Maria-Natalia Pontes Gonçalves fille de Jose Nunes Gonçalves et Lurdes Pontes Gonçalves

presque toute ma famille a émigrée aux USA Massachussett Taunton.
    mes frères et soeurs sont des Ornelas : Carlos; Gorete ; Antonio José ; Maria-Josée ; Rita ; Helena; Daniel ; Heldar ; Miguel ; Emmanuel; Norbert et Dorès qui est en France

j'ai une tante Diva Ornelas à Madeira, mariée à Orlando Abreu.

je suis à la recherche de mes orignines pour tous mes noms: de Ornelas ; de Freitas ; Gonçalves ; Nunes ; Pontes ; Ramalho ; Gomes.

j'ai trouvé des informations dans des livres de Madeira : ELUCIDARIO MADEIRENSE des auteurs : Padré FERNANDO AUGUSTO DA SILVA e CARLOS AZEVEDO DE MENESES

<< o primeiro deste appellido na ilha da madeira, diz o distinto anotador das Saudades, foi Alvaro de ornelas, filho unico de lopo Esteves de ornelas, chef desta antiga e nobre familia, que é das principais desta ilha : era da casa do infante D Enrique, por cuja ordem andou nos descobrimentas promovilos pelo mesmo infante : foi dos primeiros povoadores da ilha, e teve de sesmaria no Caniço os terrenos desde à Ponta do Garajau para cima até à ribeira do caniço, do mar à serra, onde depois seu filho Alvaro de Ornellas Saavedra instituiu o morgado chamado do Caniço. - Constança de Mendoça de Vasconceelos, primeira mulher deste Alvaro de Ornelas Saavedra, ou , segondo outros, Ayres de Ornelas e Vasconcellos, fez o morgado de Nossa Senhora da Consolaçao, tabem no Caniço, em 1591 >>

merci de me répondre.

possibilité de traduction par <<Google>>
  • Ola! meu nome e Magnauele Gonçalves moro no brasil cidade de Costa Marques - RO, estou procurando a familia de meu avô Eloy Domingos Gonçalves, primo de João Nobrega dos Santos que mora em portugual na cidade de funchal ilha da madeira ele tem um restaurante chamado flor da praia end. beco do canotil rua da praia 51-53 gostaria de saber mais sobre ele afinal e minha familia, se voce souber qualquer informação entre em contato comigo pelo e-mail: sinhamorena@yahoo.com.br ou pelo fone: (69)3651-2685.

• Ola! meu nome e Magnauele Gonçalves moro no brasil cidade de Costa Marques - RO, estou procurando a familia de meu avô Eloy Domingos Gonçalves, primo de João Nobrega dos Santos que mora em portugual na cidade de funchal ilha da madeira ele tem um restaurante chamado flor da praia end. beco do canotil rua da praia 51-53 gostaria de saber mais sobre ele afinal e minha familia, se voce souber qualquer informação entre em contato comigo pelo e-mail: sinhamorena@yahoo.com.br ou pelo fone: (69)3651-2685.
  • Olá... moro no Brasil e gostaria de saber a origem dos meus sobrenomes DORNELES, FREITAS E FOLÍ... grata...
  • Hoje é/today is: 24nov05

Estou procurando Carlos Henrique Pinheiro Ornellas do Rio de

Janeiro. Ele estudou comigo no colégio SJC em Yokohama no Japão de

1970-74. Alguém sabe como encontrá-lo?

I´m looking for Carlos Henrique Pinheiro Ornellas from Rio de

Janeiro. He studied with me at SJC college in Yokohama, Japan

from 1970-74. Does anyone know how to find him?

Janeiro. Ele estudou comigo no colégio SJC em Yokohama no Japão de

1970-74. Alguém sabe como encontrá-lo?

Janeiro. He studied with me at SJC college in Yokohama, Japan

from 1970-74. Does anyone know how to find him?

Janeiro, filho de Geraldo e Neusa Ornellas. Ele estudou comigo no

colégio SJC em Yokohama no Japão de 1970-74. Alguém sabe como

encontrá-lo?

Janeiro, son of Geraldo and Neusa Ornellas. He studied with me at

SJC college in Yokohama, Japan from 1970-74. Does anyone know how

to find him?

Obrigado,

donchan@bol.com.br

Janeiro, filho de Geraldo e Neusa Ornellas. Ele estudou comigo no

colégio SJC em Yokohama no Japão de 1970-74. Alguém sabe como

encontrá-lo?

Janeiro, son of Geraldo and Neusa Ornellas. He studied with me at

SJC college in Yokohama, Japan from 1970-74. Does anyone know how

to find him?

Obrigado,

donchan@bol.com.br
  • Hi, Professor Silva:

Do you have any information on how the Ornelas arrived in Mexico? There are large concentrations in the state of Mexico, in Jalisco, and in Chihuahua (where my family is from). My guess is that the Ornelas, apparently some being sailors, were recruited in Madeira by Spain when Spain controlled Portugal from 1580 to 1640. Any information or suggestions would be appreciated. You may reply at my email address:
    efren.ornelas@sbcglobal.net.

Obrigado,
    Efren Ornelas, Jr.
  • sou portuguesa, nascida em ilha da madeira em funchal. Estou a procura de meu pai José Gomes que morava em santo antonio, há 40 anos atrás, era casado com Liocádia e os filhos: Glória, Gorete, Ivone, Liocádia e josé.
  • Dear Prof. Silva: In your message of some time ago you mentioned the book "Genealogical Register of Families that Lived in Madeira." Do you know if this book is still available? Would you be so kind as to tell me where and how I can acquire it? My email: rornelas@austin.rr.com
  • Dear Prof. Silva: In your message of some time ago you mentioned the book "Genealogical Register of Families that Lived in Madeira." Do you know if this book is still available? Would you be so kind as to tell me where and how I can acquire it? My email: rornelas@austin.rr.com

• Como está,parente afastado?
    Sou uma Ornellas originária de Portugal, berco da família Ornellas. Na família havia um brasao com uma sereia a vêr-se ao espelho , três flores de lis (origem francesa deste ramo dos Ornellas) e uma armadura de cavaleiro.
    No google há outros detalhes mais gerais sobre a origem do nome.
    Um abraco
    Bárbara
  • you can visit some sites over the Internet for further help in your family member search, even friends and relatives...

Good luck to your search!
    --------------------------------
    Background Check | People Search | Free Background Checks
  • I do not speak, read or write Portuguese Sorry.I'm trying to research my family roots and not sure if this helps you but, I've been looking for info on my great grandfather Alfredo de Paixao who was born in Funchal, Madeira on june 9 1884. And i do know that he married a Maria de Jesus Ornellas who was born on august 25, 1891 in Oahu, Hawaii. They then relocated to USA in California.
  • Oi Margareth, meu nome de solteira e Daiane Ornellas.
    Faz tempo que procuro saber dos meus parentes em Portugal. Sou neta de Pedro Castro de Ornellas que era filha de Manoel de Ornellas. Gostaria muito de saber se somo parentes do mesmo Manoel de Ornellas. Por favor qqer informacao que vc tenha eu ficaria muito grata se vc pudesse me passar. E o sonho da minha mae tambem de saber mais sobre a nossa origem. Eu tenho alguns tios que morava em Sao Paulo pois ao que me consta foi la que os Ornellas se instalram apos chegarem de Portugal.
    Eu moro nos estados unidos agora pq omeu marido e americano, mas antes morava no norte do parana onde meu bisavo pedro foi pioneiro.

Aguardo sua resposta.

Daiane Ornellas Kelsey
  • I do not speak, read or write Portuguese Sorry.
  • Hello Joseph,

I am related to the Ornellas family by way of my great grandmother.. Maria Agusta Ornellas who married Joao Telo.
    It is interesting to see that you wrote that the name originated in Ireland! lol
    our family really traveled around the world!
    My grandfather and grandmother moved to Hawaii in around 1909. left two children behind in Porto Santo, Portugal and then moved on to California.. I have a picture of all of them from Hawaii... We know little about Hawaii. Most people from Portugal stayed long enough to pay their passage.. then left
    I would love to know more about the family if you are willing to share!
    Thanks and so nice to read your post! Take care
    Robin Tellis Pehle
    my email address is redrobin_4444@yahoo.com
  • Boa noite, sou da familia ornelas monteiro da linhagem Bahia Jordão, com as suas origens na madeira também por desinteresse da minha familia ou falta de conhecimento proporcionado, não encontro informações historicas sobre os ornelas que já vi serem inormes e dispersos. Sei que tem um estudo da familia ornelas, e ficaria-lhe muito grata de poder aceder a ele. O meu contacto é mariaandamattaantunes@live.co.uk. Os meus tios, que sei que vivem na madeira ainda alguns e os de ca do continente não me deram primos direitos, apenas em 2 grau pelo que a familia é pequena e adoraria saber se tenho mais primos afastados possivelmente o que possui me ajudara :)
    Agradeço desde já a paciencia por ler este pedido!
    Maiores cumprimeiros
    Maria Ana da mata antunes Jordão
  • Boa Noite,

Eu me chamo Vanessa Pereira Rodrigues Ornelas, tenho 26 anos. Tenho interesse genealogico encontrar os meus tios da ilha da madeira. Meu avô falecido, Sr Francisco de Ornelas,dizia que viveu em machico acho que é próximo de funchal. A minha avó e esposa dele morou em Lisboa antes de casar ( Sra Maria das Merces Rodrigues de Ornelas).Também que o nome do meu bisavô Manuel de Ornelas. Meu bisavô teve duas famílias, uma com minha bisavó que por falha nao me recordo o nome teve 2 filhos ( Sr Francisco de Ornelas que viveu em Santos/Sao Paulo e depois no Rio de Janeiro e Sra Maria? que viveu em Santos/Sao Paulo. Atualmente falecidos. Nao conheço a familia em Santos adoraria conhecer) e outra esposa (acho que teve 4 filhos,nao sei ao certo). Meu tio já esteve em Portugal, mas nao me informa o endereço e nem telefone. Pois o interesse dele é outro.Pena! Meu avô teve 3 filhos: meu tio Abel Florencio Rodrigues de Ornelas que casou e tem um filho Alex Pereira Rodrigues de Ornelas, meu tio Paulo Sergio de Ornelas, meu pai Mario Arnado Rodrigues Ornelas que casou e teve 2 filhas eu e minha irma Jaqueline Perira Rodrigues Ornelas. Espero ajudar e ter alguma informacao dos meus familiares espalhados por este mundo.

Atenciosamente
    Vanessa
Sign In or Register to comment.