Hotel Reid's   História  Curiosidades  Interior  Exterior

A   S U A   H I S T Ó R I A

O

S

O

N

H

O

 

D

E

 

W

I

L

L

I

A

M

 

R

E

I

D

  • O famoso Hotel Reid’s foi mandado construir no final do século passado pelo escocês William Reid, proprietário de uma verdadeira cadeia de hotéis de primeira qualidade na Madeira.
    Este homem tão empreendedor chegou  à Madeira doente e com apenas 5 Libras no bolso, após ter trabalhado como moço de cabina no barco que o transportou até Lisboa. Já na Madeira estabeleceu-se como comerciante de vinhos, e só algum tempo mais tarde comprou o seu primeiro hotel.
  • No entanto, só 50 anos mais tarde é que concretizou a sua maior ambição: construir um hotel dirigido exclusivamente ao gosto requintado da nobreza do fim do século. Para conseguir os seus objectivos, o Sr. Reid encomendou o projecto ao arquitecto do famoso Hotel Shepheard’s no Cairo,Sir George Somers Clarke, e escolheu para a sua localização um ponto estratégico: um promontório com uma vista deslumbrante sobre o mar e o porto da cidade do Funchal.
  • Infelizmente morreu em 1887, antes de poder ver realizado o seu sonho, mas os seus dois  filhos, Willy e Albert completaram o projecto em sua memória e o Hotel Reid’s abriria as suas portas em 1981. Com uma arquitectura bem integrada na paisagem, o Hotel Reid’s ganhou fama pela beleza exótica dos seus jardins tropicais.
  • Devido a problemas financeiros e ao desejo de expandir os seus negócios para a banca e o comércio, os irmãos Reid foram levados a vender o hotel em 1925 a uma  companhia inglesa denominada Reid’s Palace Hotel.
  • Mas a necessidade de melhoramentos e capital fresco fez com que o Reid’s passasse em 1937 para as mão da família Blandy. O seu novo proprietário, Richard Blandy, continuou a tradição de manter o hotel como um negócio familiar, assegurando o seu estatuto de hotel de luxo de 5 estrelas.
  • Após uma gerência de quase 60 anos o Hotel deixou de pertencer a esta família de importantes comerciantes do Vinho da Madeira, para ser comprado pelo presidente da empresa Sea Containers, o Sr. James Sherwood e pelo Sr. Simon Sherwood, Chefe Executivo da Orient-Express Hotels pela quantia de 30 milhões de dólares, tendo a cerimónia de entrega tido lugar a 9 de Julho de 1996.
  • Sem querer eliminar o “glamour” deste Hotel de renome internacional, os novos proprietários pretendem adoptar uma nova estratégia de mercado virada para uma clientela mais jovem, dado que tradicionalmente dirigia-se a uma clientela inglesa com uma média etária superior a setenta anos. Estes novos tempos abrem as portas às empresas através da possibilidade de aqui se realizarem jantares e reuniões e criaram-se programas de desporto e boa-forma, de maneira a alcançar uma média etária mais jovem, sem cair no turismo de “shorts”, pois estar no Reid’s implica sempre elegância, o charme  e bom-gosto.
  • [Hotel Reid's] [ História] [Curiosidades] [Interior] [Exterior]

    Estas páginas são construidas para efeitos de treinos e explicações de webdesign. Assim continuará sempre em desenvolvimento consoante as novas técnicas dominadas pelos participaantes. This site is part of a training programme and will undergo constant changes by the participants.
    Perguntas / Questions: Limbo

      CLICK HERE TO VISIT THE WORLD'S TOP 1000 LIST!